Bom dia,
meu nome é João Marcelo,sou filho adotivo(sem documentos)nasci no hospital AMPARO MATERNAL, em SÃO PAULO,fui deixado por minha mãe biológica, agora eu a procuro.
Minha data de nascimento que e´07/11/1974 e o nome suposto de minha mãe biológica e´: “ROSELI ROSA”,e seria uma menina de apenas 14 anos.Eu tenho uma pequena marca de nascença em meu tórax.A historia que minha família de adoção me fala e´que minha mãe biológica simplesmente “sumiu” do hospital me deixando para ser cuidado por outras pessoas.No mesmo hospital existia uma freira chamada irmã ‘ROSINA’, ela me colocou nas mãos de minha mãe de adoção sem documentos dizendo que tudo vai dar certo. Sou registrado como filho biológico de minha mãe adotiva.Hoje quero saber de minhas raízes.Não sei se tudo o que me falaram sobre minha mãe biológica e´verdade,não sei se ela estava longe de toda sua família, assustada,sem maturidade suficiente pra cuidar de uma criança,e mesmo se tudo não for verdade eu quero saber quem e´ minha mãe biológica,espero encontra-la. Estou fazendo o que posso e lutando com as forças que tenho.fui recentemente ao hospital,AMPARO MATERNAL,SP,para consultar o registro de entrada do dia de meu nascimento e achar o nome de minha mãe biológica.Falei com uma pessoa chamada MARLENE , e me disse que ‘ela ‘ e somente ela pode ver os registros do hospital e que vai me ajudar depois de um tempo eu liguei para Marlene que falou ter pedido o registro de entradas do hospital ela não conseguiu ver o registro por que não estava mais neste hospital e não sei onde procurar.
Quero fazer algumas perguntas para quem pode me ajudar:
Eu tenho direito de olhar o registro do hospital onde esta a data de nascimento e ver o nome de minha mãe biológica?
Tem uma lei que proíbe de ler este registro ?
Se existe uma lei ,qual a lei?tem um numero?
Por que o próprio hospital não pode me ajudar se eu nasci La?
Como posso procurar se não puder ler o registro de nomes?
Tem uma associação de adotivos?
Eu procurei mais informações com minha mãe adotiva e o restante de minha família mas em minha família todos estão fechados e a resposta é sempre a mesma:não sei,deixa isso pra La.
Obrigado per ler , e por me dar uma ajuda.até logo.
Dernière modification par joão marcelo (2012-09-22 21:37:47)