Vídeo mostra estrangeiro brigando por assento em metrô lotado no DF
Flagrante foi feito nesta segunda, quando servidores retomaram greve.
PMs e seguranças retiraram dupla do trem, que prosseguiu viagem.
Do G1 DF
2295 comentários
Imagens feitas por um leitor do G1 mostram confusão no metrô de Brasília na volta para casa nesta segunda-feira (14), quando foi retomada a greve dos metroviários do Distrito Federal. Um estrangeiro decidiu tirar satisfação com um passageiro que não desembarcou na linha final e assim conseguiu ficar sentado quando o trem voltou a circular. O registro foi feito por Bruno Santos na Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, durante a noite, e enviado pelo VC no G1. Apesar de falar com sotaque, o internauta não soube dizer a nacionalidade dele.
De acordo com o internauta, o homem questionou o fato de o outro ter desobedecido à ordem dos seguranças para descer do veículo e afirmou que ele estava errado em pegar o metrô do lado do desembarque, enquanto muitos passageiros esperavam do lado inicial da plataforma. Ele tomou e rasgou os jornais que o outro passageiro lia e o tirou do assento agarrando-o pela camisa.
“O que eu achei interessante foi o 'gringo' abrir a mochila e dizer: ‘Sabe com quem você está falando? Com um estrangeiro. Por isso que o seu país é de terceiro mundo, porque vocês não têm educação’”, conta Santos.
O leitor afirma ainda que o bate-boca só não se estendeu porque policiais militares e seguranças do Metrô chegaram rapidamente e os tiraram do local, permitindo que a viagem prosseguisse.
A reportagem da TV Globo flagrou empurra-empurra entre passageiros para conseguir entrar nos trens. Com a greve dos metroviários, dez estações ficaram fechadas para embarques e apenas sete trens rodam no horário de pico – normalmente, são 24 veículos circulando.
Paralisação
A categoria decidiu em assembleia retomar a greve por tempo indeterminado nesta segunda, depois que a reunião entre os servidores e a autarquia no final da última semana terminou sem acordo. Segundo o Tribunal Regional do Trabalho, que mediou o encontro na sexta, o caso será levado para o Ministério Público do Trabalho e em seguida volta ao TRT para ser analisado e julgado nas próximas semanas.
saiba mais
Sem acordo com GDF, metroviários retomam greve nesta segunda
Termina sem acordo audiência sobre greve dos metroviários no DF
Falha para trens do Metrô-DF um dia após fim da greve; 5 ficam feridos
PM prende 40 pessoas em ato contra demora e superlotação no Metrô-DF
Representante sindical é detida após invadir sala de controle do Metrô-DF
Metrô-DF anuncia esquema especial para greve aprovada para esta sexta
O secretário de Administração Pública, Vilmar Lacerda, disse que vai entrar com uma ação na Justiça ainda nesta segunda para pedir o aumento do número de servidores trabalhando durante a greve, o aumento no número de trens em circulação e o fim imediato da paralisação.
"[Não dá para aceitar] Um grupo muito pequeno de sindicalistas, que não chegou a 60, 70 pessoas [durante a assembleia], decidirem o futuro de uma população que tem direito ao transporte. O GDF não vai aceitar a intransigência desse sindicato que prejudica significativamente o transporte da nossa população", afirmou.
Diretora do sindicato da categoria, Tânia Viana discordou da fala do secretário. "A intransigência a que ele se refere não parte do sindicato da categoria. Nós suspendemos a greve por 48 horas [até a audiência no TRT], depois esperamos mais 48 horas [para realizar a assembleia]. Precisamos de humanidade com os nossos colegas de trabalho."voir lá vídeo http://g1.globo.com/distrito-federal/no … no-df.html. Il intervient dans les commentaires en bas.Sullivan Monforthá 8 horas, respondidohá 38 minutos
O Gringo em questão sou eu , sou Francês e nao digo que meu pais é o melhor do mundo mas acredito partilhar o sentimento de muitos cidadãos brasileiros honestos que tem que aturar gente mal educado
2515242•296 RESPOSTAS
MAIS 25 RESPOSTAS
Will Smithhá 4 horas
Osmar Machado e quem te conhece !!!!!!
00•RESPONDER
João Brasileirohá 4 horas
Todas as vezes que vou à França apenas confirmo que o povo francês é grosseiro e arrogante. Mas concordo com o rapaz estrangeiro: o brasileiro é tosco na falta de educação.
40•RESPONDER
Antonio Araújohá 4 horas
Daniel Alves, não falei mentiras. A atitude do frances foi tipica de alguem sem noção do quão perverso é o genio do brasileiro. São mestres em inventar modos de burlar a regra e isso é chamado de jeitinho brasileiro. Se esse estrangeiro continuar sem noção da natureza brutal do brasileiro, uma hora poderá encontrar um desses selvagens que habita o Brasil que não terá tolerância com a minima agressão do estrangeiro.
20•RESPONDER
ERIVALDO SOUSAhá 4 horas
Você está corretíssimo no quesito do acento. Na carteirada não.
10•RESPONDER
Antonio Araújohá 4 horas
Roberto Amorim, seu puxa-saco, aqui é Brasil, porhrrrrraa! Vai falar frances no Haiti, brazuca convencido!
32•RESPONDER
Wladimir Ruzisckahá 4 horas
ERIVALDO SOUSA de que acento falais? Do sinônimo para sotaque?
11•RESPONDER
Maykon Silvahá 4 horas
Volta pra sua terra fedorento.
22•RESPONDER
Amaury Gomeshá 4 horas
você tem o meu respeito Sullivan Monfort, o seu país também.
02•RESPONDER
Mariza Rezendehá 4 horas
Vc está certo. O povo é mal educado, sim.
25•RESPONDER
Garga Umhá 4 horas
Aqui na internet todo mundo apoiou o "gringo". Mas porque na hora ninguém fez nada??? Sullivan, parabéns pela sua atitude. Normas de convivência existem porque todo mundo quer se sentar, todo mundo quer voltar para casa, mas não há assentos para todos. A fiscalização da observância às normas chama-se controle social. Os brasileiros deveriam se indignar mais com gente folgada e cara de pau como esse sujeito.
30•RESPONDER
Obiwan Kenobihá 4 horas
Olha só a hipocrisia do brasileiro: O francês indignado e revoltado com essa miséria chamada "jeitinho brasileiro" rasgou um jornal de um cara e as antas que comentam aqui vem chamar isso de "VIOLÊNCIA"?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Sullivan Monfort, saia desse país antes que seja tarde. Aqui os brasileiros que prestam se contam nos dedos, infelizmente.
21•RESPONDER
Ricardo Ozihá 4 horas
Everardo Mendes fora você seu verme lixo aqui todos querem levar vantagem merecem apanhar mesmo brasileiros são bando de esgoto.
00•RESPONDER
Felipehá 4 horas
País mal educado de terceiro mundo. 90% da população tá precisando de um puxão igual aquele. Tem meu respeito.
50•RESPONDER
Julio Silvahá 4 horas
Parabéns pela coragem e atitude!!! O mal de "espertão" é achar que todos são bobos!!!
71•RESPONDER
Adilson Souzahá 4 horas
voce tem o meu respeito Sullivan, o ;Brasil é um país maravilhoso, porem com uma cultura corrupta onde grande parte das pessoas sao praticantes assíduas da lei de gerson, que diz que é importante levar vantagem em tudo....óbvio que no nosso país tem pessoas de bem e de boa indole, mas na grande maioria sao mal educados mesmo e não respeitam as leis....como brasileiro que ama esse país, é constrangedor ouvir afirmações como a sua, mas tambem tenho conciencia que voce nao falou nenhuma mentira....vc tem meu respeit
40•RESPONDER
Ate Cubanoshá 4 horas
Estou com você gringo!!
40•RESPONDER
Ricardo Ozihá 4 horas
Tiago Coimbra. você vai morrer lixo bandido vou estourar sua cabeça.
00•RESPONDER
Me Ouçahá 4 horas
Pessoas mau educada tem em todo lugares...mas no Brasil e demais.
40•RESPONDER
Incon Formadohá 4 horas
Will Smith , naquela estaçao , todos tinham que descer , e so era possivel entrar por um lado, ele nao desceu pois tinha que voltar, so que ele entrou em uma estaçao anterior para se beneficiar em obter um posto sentado, resumindo deu uma de espertinho, nao sou de acordo com isso porem o que esse frances fez foi absurdo, falar com educaçao o brasuca nao ia obedecer assim usou modos fortes, so acho que esse frances deu sorte em nao receber troco, entendeu agora.
15•RESPONDER
Justice Angelhá 4 horas
Certo ou errado, você só fez isso porque está na "inocente" Brasilia...Faça isso com qualquer cidadão no Rio de Janeiro ou em São Paulo, e receberás uma surra tão grande que geraria problemas diplomáticos entre os dois países... Gringo fresco e covarde!
68•RESPONDER
Rubens Bragançahá 4 horas
Will Smith , quando o trem chega na estação final, todos devem desembarcar para que o trem faça a volta e pare novamente, no outro sentido, para que os passageiros embarquem. Esse "espertinho" pegou o trem no sentido contrário ao que ele pretendia seguir, pra poder ficar sentado quando todos os corretos desembarcassem, desrespeitando a instrução clara de desembarcar, e pegando um lugar de alguém que já estava esperando no meio da muvuca que se forma para entrar. Ele merecia era ter apanhado de verdade, e não apenas ter sido arrancado do lugar.
81•RESPONDER
Will Smithhá 4 horas
Incon Formado obrigado , pois nunca andei de metro !! Agora entendi porque o Sullivan se alterou !!
00•RESPONDER
Ulisseshá 4 horas
Véio, você deu muita sorte de pegar um brasileiro medroso no banco do metrô, porque se pega um fo.dâo mesmo, não estaria nem aqui comentando. Agora abre o olho, porque os medrosos o são somente na hora, ainda mais que você esculachou o cara, vai vendo.
09•RESPONDER
Lazaro Condeixohá 4 horas
A única coisa que eu me pergunto é por quê o senhor saiu do Primeiro Mundo pra vir aqui nesse chiqueiro de país ? O Brasil é selvagem. O povo é extremamente medíocre e mal educado. E acredite, ficou barato. Numa cidade com extremo nível de favelagem como São Paulo ou Rio de Janeiro, o senhor poderia voltar para a França num caixão. O único conselho que te dou é, não ande em transporte público no Brasil. Aqui é pra pobre. Na Europa, é pra todos.
210•RESPONDER
Carolhá 4 horas
Pois eu vivo na França, meu caro, e é aqui que nenhum jovem cede lugar para as pessoas idosas. Venha retirar a racaille dos bancos dos onibus de Paris para ver se você vai manter seus dentes! Independentemente do erro de qualquer pessoa, nao é com violência e estupidez que se "educa" ninguém. Meu companheiro é francês e nem ele suporta mais tanta patada gratuita e diária. Venha dar um jeito no seu quintal, antes de encostar as maos em alguém fora de seu país.
133•RESPONDER
Jonashá 4 horas
Sulivan é teu nome nhe? Só quem pega essa metro aqui todo dia sabe. O kara não fez nada de errado. Eu e uns amigo pegamos metro todo dia nessa estação, aparece lá de novo. Só mais uma vez? Aqui não é França não meu chapa.
210•RESPONDER
Dado Mellohá 3 horas
Sullivan Monfort VAI TOMARNOSEUCÚ , vai ajeitar sua casa primeiro pra depois falar da casa dos outros !!!!! sabe de nada inocente !!!
310•RESPONDER
Marcos Alencarhá 3 horas
O cara cobra respeito e o que ele mais fez foi faltar com... se faz isso aqui em SP, não sobraria um dente pra contar história!!!
23•RESPONDER
Justice Angelhá 3 horas
Obiwan Kenobi - Volta para a HIVlândia, seu subnutrido!
03•RESPONDER
Felipe Queirozhá 3 horas
"O cara cobra respeito e o que ele mais fez foi faltar com". Exato. Tinha que tomar um processo para aprender a respeitar as pessoas no metrô.
41•RESPONDER
Maicon Sousahá 3 horas
kk maior FAKE e o povo dando moral. Mesmo assim, vou dizer o que eu penso. Nem estava muito lotado o vagão, o cara estava na cadeira vermelha, mesmo que não fosse a azul(preferencial) ninguém pode julgar o cara por que se o vagão lotasse(não estava lotado) e ele desse o lugar dele para alguém mais necessitado mesmo estando na cadeira vermelha(eu já fiz isso e hora ou outra sempre faço) ninguém ia falar nada. Quanto ao gringo, o que mais fazem aqui no metrô é isso, pegam voltado para poderem irem sentados, e o gringo encontrou um ALMOFADINHA pq se fosse eu ele já tinha entrado no boxer comigo.
04•RESPONDER
Maicon Sousahá 3 horas
Carol disse tudo. E como já tinha dito, esse gringo deu sorte. Encontrou um BANANA que tem sangue de barata. Se fosse comigo, tocou em mim, perdeu a razão, era só na lata dele e ainda eu alegava legítima defesa.
26•RESPONDER
Wescley Lirahá 3 horas
Se o pais dele fosse tão bom assim estaria lá e não aqui. Quem ta falido é toda Europa e EUA, por isso fazem de tudo para desmerecer e ridicularizar o Brasil, mas o pior são os Brasileiros sempre darem valor para os outros e se desvalorizarem, é claro que cada caso é um caso.
02•RESPONDER
Egberthá 3 horas
Voce deu um belo exemplo da arrogancia francesa e europeia querendo se impor com a secular violencia,seu frances fedido e arrogante. Espero que um brasileiro te corte a cabeca ainda essa semana! Olha aqui,gente,onde encontrar esse filho de uma porca: Sullivan Monfort
12•RESPONDER
Fora Pthá 3 horas
SOMOS O RESULTADO DOS ENSINAMENTOS, DA EDUCAÇÃO E DA AUSÊNCIA DE NOSSOS PAIS.
10•RESPONDER
Anderson Corrêahá 3 horas
Maicon Sousa , cuidado, uma hora vai achar um que vai te mandar pro IML.
00•RESPONDER
Lavosier Barbosahá 3 horas
Cara vc é maluco? sair puxando o cara assim do banco. depois leva umas porradas eai? vc estava certo e ao mesmo tempo errado.
10•RESPONDER
Igor Scarduahá uma hora
Ulisses Pessoas como vc entristecem a nossa nação. Malditas bolsas esmolas! Como as odeio!
00•RESPONDER
Fernando Silvahá uma hora
VIVA !!! Continuem votando no PT !!!
00•RESPONDER
Mauricio Rafaelhá uma hora
parabéns!!! meu heroi!
01•RESPONDER
Gleidson Ricardohá uma hora
Você e alguns outros extrangeiros que vem mamar aqui no terceiro mundo se acham ono direito de dizer e fazer o q querem aqui, como se estivessem acima da lei. Se um brasileiro vai ao país de vocês e faz algo parecido dizem q é terrorista e condenam a pena de morte. Hipócritas vocês levaram dois mil anos para serem o que são, acabaram com sua fauna e flora e ainda se acham expertos? Desce do salto e volta pro lugar onde não tomam banho porque aqui não é lugar para você!!!
11•RESPONDER
Cesarehá 43 minutos
só fez isso pq era um magrelinho hahaha
10•RESPONDER
Marcelo Santoshá 43 minutos
Félicitations sullivan
00•RESPONDER
Angelo Fernandeshá 42 minutos
Vlw fera, bateu meu record de trollagem. Ja dei um print e prometo que não desistirei de superar essa barreira !
00•RESPONDER
Botelho Pintohá 41 minutos
A atitude do brasileiro foi incorreta e reprovável. Mas nada justifica o ato grotesco, violento e desmedido do "francês". Se fosse comigo esse francês ia se dar muito mal. Mas muito mal mesmo. Eu arrebentaria a fuça dele. Ia sangrar muito cara. Muito mesmo. Cuidado para não agir assim comigo, pois poderá se dar muito mal, e ter que retornar em um casaco de madeira para o seu país natal, a França.
10•RESPONDER
Manoel Ramonhá 38 minutos
Botelho Pinto.... bota o pinto na sua bunda.. tem que sentar eh porrada mesmo
00•RESPONDER
Rodrigo Siqueirahá 13 minutos
Egbert xenofobico
00•RESPONDER
Felix Pintohá 12 minutos
gringo brasileiro é malandros tira vantagens em tudo , não tem educação mesmo.
00•RESPONDER
Rodrigo Siqueirahá 11 minutos
o gringo ta certo, foi la falou, o magrão não escutou, tinha mais é que tirar o cara de lá, e o brasil é uma porcaria por causa do proprio povo que só é patriota pra defender gente que nao vale nada.
00•RESPONDER
Luca Caovillahá 5 minutos
Sim, eu compreendo sua raiva pelo passageiro mal educado, realmente foi de muita falta de educação por parte dele, mas com todo respeito Sullivan: A extrema falta de educação dele não justificava agressão, tenha mais calma, eu sei como é difícil, os piores são aqueles que ouvem música sem fone de ouvido, mas nada nunca justifica agressão.
00•RESPONDER