You are not logged in.
Pages: 1
Bonjour!
Je dois écrire une lettre de motivation pour partir au Brésil pour mes études, et pour l'instant j'apprends seule le portugais, et ça fait seulement 3mois. Donc si quelqu'un pouvait corriger mes plus grosses fautes, ou les passages incompréhensibles, ça m'aiderait beaucoup!
Atualmente estudante da segunda ano da antropologia em Lyon II, eu gostaria de estudar em Brasil para meu ultima ano de licenciatura a fim de me enriquecer culturamente ao mesmo tempo que trazendo uma experiênca etnografica suplementar.
Mesmo se aquela estadia é não obligatoria para minha licenciatura , parace-me todavia qu'ele é um necessidade para da antropologia. Com efeito, aquela disciplinaa é uma andar em direçao a alteridade, assim aquela estadia me permita experiença de imersao cultural e o principio da mudança.
Assim, estudar em Brasil por um ano seria por mim uma experiênça que me permitisse (permita) cresser (amadurecer) e eriquecer e empliar minha formacao antropologia. Assim, eu tenho para projeto de continuar a estadar antropologia até o master II francês. Posteriormente, eu gostaria de trabalhar em humanitarios e de solidaridade. E graças a minha formacao antropologica, eu espero ajudar a dar uma olhada menos etnocêntrica et mais perto das pessoas atrovés de uma compreensao das suas culturais e representacoes sociais. Eu acredito que a antropologia aplicada tem seu lugar hoje em acçao humanitaria.
Em segunda lugar, o Brasil é um importante centro antropologico: com efeito, é o campo privilegiado de muitos antropologos como Roger Bastide ou Claude Lévi-Strauss. Por conseguinte, tenho lido muito livros antropologicos sobre o Brasil. Assim, o Brasil é como caminhar nas pegadas dos grandes antropólogos. Além do mais, a universidade do Lyon II tem uma particular relaçao com o Brasil, particularmente graças a François Laplantine e seu alunos. Muitos dos nossos professores trabalharam no Brasil: eles deram-nos o desejo de descobrir a cultura deste pais. Assim, eles enriqueceram a imaginacao que eu tinho do Brasil. Com efeito, eu tenho um fascinio para aquelo pais tao vasto, tao plural e tao diverso, um desejo de entender seus contrastes, seu historia, seus costumes, seus conhecimentos.
Je sais c'est un peu long...
Merci d'avance pour vos réponses, bonnes fêtes!
Rizature,
je peux t'aider avec ton texte. Demain ou après, je t'enverrai un email à travers le forum. Si par hasard tu ne le reçois pas (il parait que le forum a connu qques problèmes concernant nos courriers par email), il faudra me le signaler et me fournir ton adresse-mail, et je t'envoies de nouveau le texte en question.
Boas festas.
Muito obrigado !
Pages: 1