"..RIO - Relatório da Agência Europeia de Controle de Fronteiras (Frontex) revela que os brasileiros foram os mais barrados nos aeroportos da União Europeia, em 2010. De acordo com a agência, 6.072 brasileiros foram impedidos de entrar por via aérea nos 27 países que formam o bloco, o que representa 12% do total de entradas recusadas. O Brasil mantém a primeira posição desde que a Frontex começou fazer esse tipo de registro. O número de 2010, no entanto, é 24% menor em relação a 2009, quando 7.956 brasileiros foram obrigados a voltar ao Brasil. Em 2008, foi ainda maior: 10.926.
Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar com 2 338 pessoas barradas o que representa 4,8% do total, seguido da Nigéria, com 1.717 (3,5%). Na lista dos mais barrados constam ainda China, Turquia, Paraguai, Índia, Rússia e Venezuela.
Na entrada por terra e por mar, a Frontex registrou 106 brasileiros barrados, o que totaliza 6.178 de pessoas proibidas de entrar na União Europeia no ano passado, o que representa 5.7% do total. O Brasil aparece em quarto lugar, após Ucrânia, Rússia e Sérvia.
A maior parte dos brasileiros barrados (2.428) não apresentou os documentos necessários para justificar o objetivo da viagem e as condições de estadia no país. Quase 30% dos casos envolvendo brasileiros ocorreu na Espanha. Os brasileiros também foram os mais barrados nos aeroportos da França.
No ano passado, a Frontex também detectou 13.369 brasileiros vivendo ilegalmente na União Europeia. O país é o sexto colocado nesta lista com 3,8% do total de residentes ilegais.
...''
http://br.noticias.yahoo.com/brasileiro … 46015.html
Dernière modification par angevil21 (2011-06-28 08:13:00)