Forum abc-latina

Discussions sur l' Amérique Latine

You are not logged in.

#1 2006-06-11 13:18:31

marga
Member

remariage

bom dia a todos
sou brasileira e divorciada de um brasileiro.
moro na frança à 10 anos e estou preparando meu novo casamento, com meu namorado frances. o PROBLEMA é que estao me pedindo um certificat de NON REMARIAGE. o consulado brasileiro nao faz e no Brasil ninguem sabe o que é.
alguem poderia me ajudar
abraços a todos e muito obrigada

#2 2006-06-11 13:44:39

jeanmarc
Member

Re: remariage

marga wrote:

bom dia a todos
sou brasileira e divorciada de um brasileiro.
moro na frança à 10 anos e estou preparando meu novo casamento, com meu namorado frances. o PROBLEMA é que estao me pedindo um certificat de NON REMARIAGE. o consulado brasileiro nao faz e no Brasil ninguem sabe o que é.
alguem poderia me ajudar
abraços a todos e muito obrigada

Bom dia
O governo nosso quer que voce comprova por certidao que voce nao se casou mais depois de seu divorcio .
sinceramente aqui eu nao sei a onde pedir isto , mas eu acho que deve ser em cartorio que vai certificar que nao houve outro casamento depois de seu divorcio .( informacao a confirmar ) 
Eu acho tambem que voce deveria mostrar ( devidamente traduzida ) a sentencia do divorcio ( transitada em julgado ) isto e ... apois a sentencia proferida pelo juiz , si 15 dias depois da sentencia nao houver recurso de uma das partes ( o processo sera  transitado em julgado , coisa julgada )  pois si houver recurso a 1 sentencia tera efeito suspensiva e devolutiva ate julgamento da segunda instancia .
Os documentos do cartorio e a sentencia do divorcio deverao ser certificados e traduzidos para depois ser anexados ao pedido de casamento na Franca . 

jean marc / rio de janeiro

#3 2006-06-11 14:08:05

marga
Member

obrigada
pela ajuda e parabens pelo portugues (nem notei que escevi em portugues)
marga

#4 2006-06-11 14:22:05

Fabrice75
Member

Oi Marga,

Marga, je te souhaite beaucoup de bonheur dans ton nouveau départ de vie....Deus é bom ...je vous souhaite beaucoup de réalisations personnelles à toi et ton futur époux...boa sorte....

Tchau

Fabrice75

#5 2006-06-11 14:48:11

jeanmarc
Member

marga wrote:

obrigada
pela ajuda e parabens pelo portugues (nem notei que escevi em portugues)
marga

Marga
felicitation et beaucoup de bonheur pour ton mariage,
abraço

a bientot
jean marc / rio de janeiro

#6 2006-06-11 21:10:50

smarty
Member

marga wrote:

. o PROBLEMA é que estao me pedindo um certificat de NON REMARIAGE.

20 possibilites, soit une declaration sur l honneur
ou alors ton etta civil bresilien a jour de ton cartorio ou du consulat bresilien en france.

#7 2006-06-11 22:17:21

generos34
Member

plein de bonheur et de bonnes choses pour vous!!!!

Board footer