You are not logged in.
Pages: 1
Bonjour a tous/ bom dia a todos
Peço desculpas com atencendencia se estou lançando um assunto que ja foi debatido, mas depois de muito ler nao encontrei nada que tire minha duvida....
Bom, sou bRasileiro e estou casado a 3 anos e meio e quase 6 anos de vida conjugal...
Bom meu casamento aos poucos depois dos 2 ultimos anos veio se deteriorando, e por mais esforço que tenha sido feito creio eu que das 2 partes, chegou a um ponto que ficou insuportavel e chegamos a no limite pra nao dizer que no meu ponto de vista ja ate ultrapassamos...
Bom minha duvida e a seguinte: Eu pedi minha renovacao de sejour a mais de 2 meses como faço todos os anos, porem desta vez tudo se enrolou, pois a prefeitura esta toda atrasada nos pedidos, meu titulo de sejour atual chegou a expiracao, com isso minha empresa nao me deixa voltar ao trabalho visto que meu sejour expirou, a prefeitura em atraso me diz de aguardar minha convocacao, o que foi a gota d'agua pra tudo, pois quem vc deve esta pouco se lascando pros teus problemas, ou seja a gota d'agua pro meu casamento e a coisa explodiu de vez, ( eu disse a gota d'agua e nao que esse foi o motivo, que fique claro).
Bom acho que da pra terem uma ideia do tamanho do problema, pois se a renovacao, nao posso voltar a trabalhar ( CDD de 1 ano ) sem meu trabalho, como vou conseguir sobreviver ou ao menos pagar um advogado pra nao me ferrar na historia?!!!
Alguem poderia me tirar essa duvidas?! estou totalmente perdido sem saber por onde começar...
Obrigadoa todos
ola verdan boa noite ,
Eu ache que só um(a) pessoa brasileira talvez aqui no forum ,poderia de orientar ..porque e obvio que ela tem experencia do teu problemo e pode te aconselhar ..
Vc deveria entrar em contato com " orangeazul" ela e membro do forum , more na frança há mas de 20 anos .. pode fazer um email diretamente a partir do forum na "
Liste des membres" digitar o pseudonimo dela ..e mandar um recado .
Não e falta de vontade de tentar de te ajudar mais aqui a maiora aqui tem conhecimento da papelade no Brasil ..pessoamente eu ache que do fato que vc tem "
3 anos e meio e quase 6 anos de vida conjugal" na frança no veja o tipo de problemo que vc poderia encontrar ..pra poder ficar na frança ..tem uma coisa a entender simplemente ..O foncionarios " francés " eu sei ..não são paciente .. e são de saco cheio de trabalho no serviço da imigração ...
Boa sorte pelo futuro ..! abraço
Na França.... anos atras.... uma africana "casada" esperava 5 anos para divorciar e ter a nationalidade francesa !!!
ou ao menos residencia sem limite de tempo.
Esse jeito muito usado para elas.. javens com Francês velhinhos.. de campo !
Com comprovante de residencia boa , com trabalho certo, não seria de pedir para renovar cada ano.
Seria de pedir o direto de ficar na França, so.
Casado, divociado ou solteiro....
Mulheres africanas nesse momento ou antes tem muitos crianças... delas ou não Pq facil mudar os nomes !
Todos ficam na França, tem direitos, escolas, saude etc.
Isso o que eu vi ao tempo de viver juntos os groupos africanos no sul de Avignon et depois, perto da Suiça... elas trabalhavam como faxineiras na Suiça sem declarar nada de IR.
Unico problema; atraversar a douana .... existem caminhos escondidos.... kkkk mesmo de caro... conheço. Passava là com um ônibus.
Precisa um dossié claro, pequeno, simples. sem falar do divorcio... nada que interesse...
obrigado pela resposta guarana sao luis, vou tentar mandar um mail para ela direto, e ver se pode me tirar algumas duvidas, de qualquer modo agradeco de coracao a ajuda, e se alguem tiver ou puder me dar mais informacoes fique a vontade, estou realmente precisando....:)
Pages: 1